2007/06/19

Tecnologia da boa vida... para alguns...

Encontrei em http://www.lifetechnology.org/teslashield.htm - The "Tesla Purple Energy Shield" uma pérola da arte da venda da banha da cobra.
É interessante compararmos as fotos "kirlian" do site:
Kirlian 1Kirlian 2Kirlian 3
A 1ª foto "kirlian" surge no site a representar a energia fraca de quem não possui o valioso amuleto.A 2ª foto do site mostra o que acontece a quem usa o amuleto.3ª foto, tratada por mim, igual à 2ª, reduzindo digitalmente o brilho e o contraste

Repare-se como a 1ª foto e a 3ª são tão parecidas, sendo que a 3ª é uma mera derivação matemática da 2ª. A convenientemente mal contrastada 1ª foto passa a uma brilhante e interessente 2ª para quem usa o amuleto. Claro que esse interesse se esvai com um simples processo de redução de brilho e contraste na 3ª. Dá para notar mesmo assim que são duas fotos diferentes, ou muito tratadas, mas se quem tratou as imagens o fizesse com honestidade, não tirava o contraste da 1ª para a tornar menos interessante... o lema do site "Iluminate Body and Soul" diz tudo. São mestres a dar brilho e luz à riqueza deles à custa de encaminhar as generosas contribuições de incautos crentes em pseudo-ciência. Esse Tesla que empresta autoridade a este site é Nikola Tesla, um conhecido defensor de algumas ideias pseudocientíficas, ainda que com geniais e inúmeras contribuições à ciência. É sabido que trouxe quase tudo ao estudo da electricidade de corrente alternada, e a unidade de medida de fluxo magnético leva merecidamente o nome dele, o inventor do radio. Chegou ao ponto de demonstrar numa feira um barco telecomandado, o que talvez não pareça notavel até que se veja a data da apresentação: 1898! É de justiça dizer que tinha pouco a ver com os disparates que vêm no site em nome dele e que tanto quanto se sabe era um homem correcto, e apesar de defender coisas estranhas como dizer que espaço não podia ser distorcido ou que as queimaduras por raios X se deviam ao ozono, também defendia o fim das guerras, a afirmação das mulheres, o vegetarianismo que defende como mais eficiente forma de aproveitar a energia (10 vezes mais, sabe-se hoje), e o incentivar da comunicação internacional como forma de trazer a paz ao mundo. Tudo isto ideias corajosas de um homem de carácter e visão.
Laboratório de Nikola Tesla aonde se vê arco digno de uma trovoada
Deixo-vos com a expressiva foto (in wikipedia) do belo laboratório em madeira onde trabalhava Nikola Tesla na quinta avenida, que va-se lá saber porquê, ardeu em 1895... os arcos eléctricos que se vêm na imagem são produzidos por tensões de milhões de volt.
1- pt.Wikipedia : http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla
2- en.Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla